terça-feira, 6 de novembro de 2012

Entrevista com Natalie - Parceira de Penzberg

Hoje a comunidade de Mãe Luiza se despediu de Natalie Anna Victoria, 19, nossa amiga da cidade de Penzberg (Alemanha). Há três meses conosco, desenvolveu atividades junto as crianças da Casa Crescer e da Espaço Livre. Abaixo uma pequena entrevista onde ela coloca suas impressões sobre essa experiência.

F.M.: O que despertou o seu interesse em colaborar com nossa comunidade?

NATALY: Eu e minha família conhecemos os projetos que são desenvolvidos aqui pelo Centro Sócio em parceria com a nossa comunidade de Penzberg. Acho muito importante, por isso quis participar, ajudar.

F.M.: O que você achou dessa experiência?

NATALY: A experiência foi muito boa. Gostei muito de trabalhar com as crianças da Casa Crescer e do Espaço Livre.

F.M.: Como foi trabalhar nas escolas e com as crianças?

NATALY: Foi muito prazero. Me senti inserida em uma familía. Os professores tem todo um carinho especial com as crianças , e elas com eles. Todos estão juntos, foi muito bom vivenciar isso.

FM.: Você percebeu muitas diferenças culturais?

NATALY: Muitas diferenças. Aqui apesar da pobreza as pessoas estão sempre sorrindo. Possuem uma alegria de viver. Lá onde moro, Alemanhã, as vezes há muita riqueza, mas pouca felicidade.

Estou muito feliz de ter estado com todos de Mãe Luiza. As pessoas do bairro, da Casa Crescer e da Espaço Livre vão ficar em meu coração. Espero voltar logo e indico essa experiência à todos.


 Natalie colaborando com as aulas de pintura na Casa Crescer

 Catarina, Natalie e Lindalva

 Crianças da Casa Crescer se despedindo com cartaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário