terça-feira, 7 de maio de 2013

SESC/RN abre inscrições para cursos gratuitos

Sesc oferece nove opções de cursos gratuitos e 190 vagas em junho para Natal, São Paulo do Potengi e Caicó. Inscrições acontecem de 06 a 17 de maio

Mais uma chance para quem quer aperfeiçoar uma habilidade e gerar renda extra. O Sistema Fecomércio/RN, por meio do Sesc, abre mais um lote de cursos gratuitos do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG). Com início em junho, os nove tipos de cursos oferecem 190 vagas nas cidades de Natal, São Paulo do Potengi e Caicó. As inscrições podem ser feitas de 06 a 17 de maio, das 8h às 18h.

 Para se inscrever, basta ir à unidade Sesc do município, munido dos documentos necessários. Os cursos abrangem as áreas de trabalhos manuais, como corte e costura, carteiras artesanais e pintura e tecido, e culinária, com direito a receitas juninas – aproveitando a época para incrementar a renda. A sustentabilidade também é lembrada com o ensino da reciclagem de papeis e outros materiais. Para ver a grade completa de cursos, clique aqui.  

No ato da inscrição, é preciso levar os seguintes documentos originais, com cópias: RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e de escolaridade e, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental. Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico.

Vale lembrar que a renda familiar mensal do candidato não pode ultrapassar o valor de três salários mínimos nacionais.  Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável.

 
( Aproveitando a época, um dos cursos ensina a preparar comidas típicas do São João)


Serviço:

O quê? Inscrições para cursos de junho do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) 

Quando? De 06 a 17/05, das 8h às 18h

Onde? 

Sesc Centro: Rua Coronel Bezerra, nº 33, Cidade Alta, Natal

Sesc Seridó (Caicó): Rua Washington Luiz, nº. 55, Boa Passagem

Sesc São Paulo do Potengi: Avenida Ouro Branco, nº. 297, Novo Juremal,

Informações: 3211-5577 (Ramal 3)

CURSOS GRATUITOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário