quinta-feira, 24 de abril de 2014

Abertas inscrições para cursos no Centro Sócio-pastoral

O Centro Socio-pastoral irá realizar três curso em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento Sustentável da Terra Potiguar (Fundep) e a Wilivro, empresa especializada em desenvolvimento de softwares e cursos on-line. A previsão é que comecem no dia 05 de maio.
As inscrições já começaram, basta procurar Heriberto no Centro Sócio Pastoral Nossa Senhora da Conceição, das 8h às 12h e das 14h às 17h com a documentação necessária. As vagas são limitadas.
 
Trata-se de três cursos para três faixas etárias  diferentes, tendo como base o uso de informática. São eles:

1 - Programação SCRATCH:
    O curso ocorrerá pela manhã para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos de idade. Tem por objetivo ensinar as crianças a desenvolver jogos interativos em plataformas online. Tem como pré-requisito a criança estar matriculada na escola formal.
     Para realizar a inscrição é necessário a xerox da identidade ou certidão de nascimento, do comprovante de residência e declaração da escola atualizada comprovando estar matriculado em uma escola.

2 - Renda Mais:
     O curso ocorrerá à tarde  para jovens entre 18 e 19 anos de idade, de preferência que já tenham concluído o Ensino Médio. Tem por objetivo preparar o jovem para o mercado de trabalho, ensinando como se comportar, como preparar um currículo e outros fatores que ajudam o jovem a se firmar no mercado.
      Ao final do curso terão seus currículos encaminhados para algumas empresas que se encaixem em seu perfil, podendo serem efetivados.
      Para realizar a inscrição é necessário xerox da identidade, cpf, certificado de conclusão do Ensino Médio ou declaração atualizada que o está cursando e do comprovante de residência.

3 - Alfabetizar:
     O curso destina-se a jovens e adultos que desejem serem alfabetizados, aprendendo a ler e escrever. A pretensão e alfabetizar toda turma em 6 meses.
        Para realizar a inscrição é necessário xerox da identidade, cpf e comprovante de residência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário