quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Projeto Mãe Luíza (Sem) Desastres promove seminário

O Projeto de Extensão e Pesquisa “Mãe Luíza (Sem)Desastres”, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza nos dias 22 e 23 de outubro o II (Sem)Desastres  - II Seminário Multidisciplinar sobre Desastres. O evento acontece no Auditório da Secretaria de Educação a Distância (SEDIS) e busca discutir acerca dos efeitos das chuvas de junho deste ano no bairro de Mãe Luíza.

No primeiro dia do seminário, serão compartilhadas informações a respeito do desastre ocorrido em Mãe Luiza, com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social e Secretaria do Estado de Segurança Pública e Defesa Social, bem como moradores da comunidade.

A palestra de abertura será proferida pela mestre em Relações Internacionais Luara Landulpho, representante do Centro de Excelência de Redução do Risco de Desastres (CERRD) da United Nations Office for Disaster Risk Reduction (UNISDR), escritório da Organização das Nações Unidas (ONU).

Durante o evento acontece ainda a oficina de Elaboração do Plano de Contingência e de Exercício Simulado, tomando como experiência-piloto o bairro de Mãe Luíza, cujo objetivo é estimular a participação popular na construção de um plano de contingência de proteção e defesa civil para a cidade de Natal.

A ação é desenvolvida pelos Departamentos de Engenharia de Produção, Geografia, Psicologia, Enfermagem e Políticas Públicas representados pelos grupos de pesquisa Grupo de Extensão e Pesquisa em Ergonomia (GREPE), Grupo de Psicologia dos Desastres (GPSICODESASTRE), Grupo de Pesquisa em Dinâmicas Ambientais, Risco e Ordenamento (GEORISCO), Grupo de Pesquisa Neurociências Aplicadas, Processos Básicos e Cronobiologia (GPNAPBC).

As inscrições devem ser feitas pelo blog do evento por meio do endereço http://semdesastresufrn.blogspot.com.br/. A taxa de inscrição é 1kg de alimento não perecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário