sábado, 25 de julho de 2015

Jovem de Mãe Luiza é tricampeão da Olimpiada Brasileira de Matemática - OBMEP

No último dia 20, segunda-feira, o jovem morador de nossa comunidade Nalbert Martins da Costa, 14 anos, recebeu sua terceira medalha de ouro pela participação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), equivalente a sua participação no Nível 2 – estudantes de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental - no ano de 2014.   
Nalbert é tricampeão nacional pela Escola Municipal Quarto Centenário, na qual estudou do 6º ao 9º ano e foi altamente incentivado a participar da competição. Na atualidade, o jovem faz o primeiro ano do ensino médio, cursando o Técnico de Informática no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).
O desempenho de Nalbert, que tem todo o seu histórico escolar em instituições públicas, pois estudou, também, o fundamental na Escola Municipal Antônio Campos, em Mãe Luiza, acende o debate sobre a qualidade do ensino em nosso bairro. Suas vitórias em uma competição nacional tão concorrida, demonstram que um ensino de qualidade e professores comprometidos  fazem a diferença aqui, ou em qualquer lugar.
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.
Mais informações sobre a OBMEP em : http://www.obmep.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário