terça-feira, 1 de setembro de 2015

Loyse Andrade: cidadã natalense

Nesta noite de terça-feira, 1, às 18h30, alguns representantes da comunidade de Mãe Luiza, Espaço Solidário e Centro Sócio-pastoral Nossa Senhora da Conceição, além de familiares, reuniram-se na Câmara Municipal de Natal para prestigiar a Sessão Solene de Entrega de Título de Cidadã Natalense à nossa querida Loyse Raboud Andrade, pessoa marcante de nossa comunidade.

 
 Vereadores Eleika Bezerra e Franklin Capistrano entregando o título à Loyse

Na ocasião, foi apresentado, aos presentes no Plenário Érico Hackradt, um breve retrospecto da vida  de Loyse produzido pela TV Cãmara, justificando a importância da entrega do título à pessoa tão importante para nossa cidade. Sua família, sua formação, lutas e conquistas foram elencados.

 
Comunidade reunida na Câmara

Em seu discurso de agradecimento, Loyse compartilhou conosco a alegria de receber o título embora já se sentisse natalense de coração. Contou um pouco mais sobre sua família que reside na Suíça e sobre as vivências partilhadas com os idosos e funcionários do Espaço Solidário no seu dia-a-dia como assistente social responsável pelo Centro de Convivência.
Foi um momento muito especial, sobretudo de reconhecimento pelos serviços prestados por Loyse à sociedade natalense desde sua chegada à cidade na década de oitenta.

Loyse discursando

Nossa comunidade saúda a nova conterrânea, que para nós já o é há muito tempo, e deseja que pessoa tão importante continue fazendo parte de nossa convivência por muitos anos, para continuarmos a grande troca de conhecimentos, aprendizagens e vivências. Nossos idosos agradecem. Parabéns Loyse pela conquista!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário