sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Arena do Morro recebe 1ª edição do projeto InterTV nos bairros em parceria com Sistema Fecomécio RN

Mãe Luiza será o primeiro bairro a receber o projeto “InterTV nos bairros”,  ação que percorrerá a capital potiguar levando serviços, atividades e atrações,  a primeira edição do projeto acontece neste sábado, 17, das 9h às 16h, no Ginásio Poliesportivo Arena do Morro. Por meio do Sesc e Senac, e contando com a participação da Secretaria Municipal de Saúde, da Cosern e do Ministério Público Estadual. 
Durante todo o sábado, os moradores do bairro poderão contar ações em diversas áreas. Caberá ao Sesc a oferta de orientações acerca de saúde bucal feitas no escovódromo, bem como contação de histórias com o apoio da BiblioSesc, aula de zumba, e oficinas de “Trabalhos Manuais” e “Lanches saudáveis”.
Já o Senac, com uma equipe de profissionais qualificados, se responsabilizará pelos serviços de corte de cabelo e esmaltação de unhas, que serão agendados e realizados no local mediante a apresentação de comprovante de residência dos morados de Mãe Luíza.
Por meio da Secretaria Municipal de saúde, o público presente poderá ainda fazer o Cartão do SUS, verificar glicose e pressão arterial, realizar testes de HIV e Sífilis, e receber hipoclorito. Orientações de economicidade e oficinas serão oferecidas em um espaço disponibilizado pela Cosern.
A ocasião do evento servirá também para a inauguração do serviço de ouvidoria nas comunidades, a ser realizado pelo Ministério Público Estadual, e para o lançamento da ação “Talentos no bairro”.

Unidade Móvel “Turismo e Hotelaria” do Senac chega a Mãe Luíza
Além de receber a primeira edição do projeto “InterTV nos bairros”, Mãe Luíza será o local onde a Unidade Móvel de “Turismo e Hotelaria” do Senac permanecerá por cerca de 3 meses com a oferta de cursos nas áreas de “Auxiliar de cozinha”, “Cozinhas regional”, “Preparo de bolos e tortas” e “Preparo de doces e salgados”.
Ao todo, serão oferecidas 90 vagas com previsão de início das aulas para a quarta-feira, 21 de outubro, na Unidade Móvel estacionada no pátio do Centro Pastoral. As inscrições estão sendo realizadas no CRAS do bairro, e seguem até o encerramento das turmas. Aos interessados, basta se dirigir ao local munidos de RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade.



Fonte: Ascom Fecomércio RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário