sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Fala Mãe Luíza Impresso - Edição de Fevereiro

A edição de Fevereiro de 2015 já está circulando nos mercadinhos, escolas, igreja, unidade de saúde, no próprio Centro e em outros pontos da comunidade; e mantém a filosofia de trazer luz sobre os assuntos que são de interesse do bairro.
Quem não é da comunidade, mas tem interesse em ler o boletim, pode acessá-lo em PDF aqui no blog na aba Edições do Fala Mãe Luiza em PDF.   
Se você acha interessante algo e gostaria de ver estampado nas páginas do jornal, pode entrar em contato conosco através dos diversos canais de comunicação: BlogFacebook, ou no e-mail: falamaeluiza@gmail.com.
 
 

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Vencemos o Building of de Year 2015

O Ginásio Arena do Morro venceu o "Building of the Year 2015" na categoria arquitetura esportiva. Parabéns a toda a comunidade por mais esta conquista!
Confiram a lista completa de ganhadores no link http://boty.archdaily.com/us/2015 .


Semana Pedagógica 2015

Aconteceu ao longo destes dias mais um momento de debate e formação para o corpo docente do Centro Sócio-pastoral Nossa Senhora da Conceição, a Semana Pedagógica 2015, que terminou hoje, 6 de fevereiro.
Professores na Semana Pedagógica 

O debate maior deste ano centrou-se na Matemática, os docentes receberam a contribuíção de professores especialistas que os ajudaram a compreender melhor os processos matemáticos.
 Professores Marcia e Liceu do Município 

Professora Silvia Regina do IFRN

As recém formadas pedagogas Maria da Conceição e Teresa Cristina, membros do corpo docente, compartilharam com os demais seus trabalhos de conclusão de curso e suas impressões sobre o que aprenderam ao longo da graduação.
 Teresa Cristina
Maria da Conceição

Hoje, último dia de estudo, os professores trocaram experiências com Marlúcio Maknamara, professor da Ufrn, sobre questões referentes ao estudo da Educação Ambiental e sua aplicação junto ao alunado do ensino fundamental.
Professor Marlúcio Maknamara da UFRN

Na próxima segunda-feira, 9, começa o ano letivo 2015 nos espaços educativos do Centro. Tudo já foi preparado pelos professores para receber o alunado.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Arena do Morro concorre a melhor obra de arquitetura esportiva do mundo

O Arena do Morro está se tornando cada vez mais um legado da Comunidade de Mãe Luiza para o mundo. Depois de ter sido eleito pela Revista Monolito,  publicação  especializada em arquitetura, uma das nove obras arquitetônicas mais importantes do ano de 2014, agora o Ginásio Poliesportivo concorre na premiação "Building of the Year 2015" (Construção do ano de 2015) na categoria "Arquitetura esportiva".
Quem promove este concurso é um dos sites mais conceituados no quesito arquitetura, o portal britânico www.archdaily.com .  Para concorrer na categoria esportiva o Arena do Morro já foi eleito uma das cinco melhores edificações do mundo neste quesito, e até a próxima quarta-feira, 4,  é possível votar para elegê-lo o melhor do mundo dentre todos.
Para votar basta acessar o link http://boty.archdaily.com/us/2015/candidates/79001/arena-do-morro-herzog-de-meuron e votar diretamente, ou acessar a área de votação pelo seu login do Facebook. 
Vamos lá comunidade, unidos alcançar mais esta vitória para a nossa comunidade. 

Foto: Divulgação