segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Coletivo Coca-Cola forma primeiras turmas de Natal em Mãe Luiza

O Coletivo, plataforma de valor compartilhado da Coca-Cola Brasil, formou sua primeira turma em Mãe Luiza na última sexta-feira, 25. O evento aconteceu pela manhã no Ginásio Arena do Morro, com a presença dos representantes nacionais da Coca-Cola Brasil e da Solar, franqueada da marca no Rio Grande do Norte. 

Turmas concluíntes

Os jovens participaram do programa "Varejo", que capacita jovens e mulheres de comunidades urbanas de baixa renda em todo o Brasil e os encaminham para o mercado de trabalho formal. As atividades são desenvolvidas em nossa comunidade em parceria com Centro Sócio-pastoral Nossa Senhora da Conceição.

Representante da Coca-Cola nacional falando aos jovens 

  A expectativa dos jovens, com a conclusão, e serem direcionados para processos seletivos em empresas parceiras da Coca-Cola ou para oportunidades em diferentes companhias, já que o Coletivo Varejo busca transformação social. "Foi uma experiência muito positiva, sempre tive vergonha de me comunicar e com o curso superei muito essa minha dificuldade. Acredito que estou muito bem preparada para uma entrevista de emprego, agora sei como me colocar em uma situação dessas", comentou Patrielly Izídio, 20 anos, jovem da nossa comunidade.

Lucas Araujo (último da fila) e demais concluintes

Para Lucas Costa Araujo, que se deslocou do Parque dos Coqueiros, na Zona Norte de Natal, para participar do curso, o esforço valeu a pena. "Gostei muito das aulas, bem dinâmicas, perfeitas para nós jovens. Principalmente pelo mundo tecnológico que vivemos hoje. Todo material de estudo foi disponibilizado em computadores e com acesso a internet.



Grupo de flauta do Mais Educação do Antônio Campos em apresentação

Com a inauguração do Coletivo em Natal, a expectativa é impactar a vida de 1.440 jovens por ano, cerca de 360 por ciclo. “São realizadas pesquisas periodicamente em outras unidades e comprovou-se que as atividades do Coletivo impactam positivamente na vida destes jovens elevando sua autoestima, confiança no futuro e aumentando a renda de suas famílias”, comenta Deraldina Ramos, gerente de Sustentabilidade da Solar.  Em 2014, cerca de 30% dos jovens que participaram dos cursos oferecidos pelo Coletivo conseguiram empregos em empresas parceiras do projeto, contribuindo para tirá-los de situações de vulnerabilidade. E o que esperamos que aconteça com nossos jovens, aqui na comunidade.

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Fala Mãe Luiza Impresso - Edição de Agosto/Setembro

A edição de Agosto/Setembro de 2015 já está circulando nos mercadinhos, escolas, igreja, unidade de saúde, no próprio Centro e em outros pontos da comunidade; e mantém a filosofia de trazer luz sobre os assuntos que são de interesse do bairro.  
Quem não é da comunidade, mas tem interesse em ler o boletim, pode acessá-lo em PDF aqui no blog na aba Edições do Fala Mãe Luiza em PDF.    
Se você acha interessante algo e gostaria de ver estampado nas páginas do jornal, pode entrar em contato conosco através dos diversos canais de comunicação: BlogFacebook, ou no e-mail: falamaeluiza@gmail.com.


terça-feira, 1 de setembro de 2015

Loyse Andrade: cidadã natalense

Nesta noite de terça-feira, 1, às 18h30, alguns representantes da comunidade de Mãe Luiza, Espaço Solidário e Centro Sócio-pastoral Nossa Senhora da Conceição, além de familiares, reuniram-se na Câmara Municipal de Natal para prestigiar a Sessão Solene de Entrega de Título de Cidadã Natalense à nossa querida Loyse Raboud Andrade, pessoa marcante de nossa comunidade.

 
 Vereadores Eleika Bezerra e Franklin Capistrano entregando o título à Loyse

Na ocasião, foi apresentado, aos presentes no Plenário Érico Hackradt, um breve retrospecto da vida  de Loyse produzido pela TV Cãmara, justificando a importância da entrega do título à pessoa tão importante para nossa cidade. Sua família, sua formação, lutas e conquistas foram elencados.

 
Comunidade reunida na Câmara

Em seu discurso de agradecimento, Loyse compartilhou conosco a alegria de receber o título embora já se sentisse natalense de coração. Contou um pouco mais sobre sua família que reside na Suíça e sobre as vivências partilhadas com os idosos e funcionários do Espaço Solidário no seu dia-a-dia como assistente social responsável pelo Centro de Convivência.
Foi um momento muito especial, sobretudo de reconhecimento pelos serviços prestados por Loyse à sociedade natalense desde sua chegada à cidade na década de oitenta.

Loyse discursando

Nossa comunidade saúda a nova conterrânea, que para nós já o é há muito tempo, e deseja que pessoa tão importante continue fazendo parte de nossa convivência por muitos anos, para continuarmos a grande troca de conhecimentos, aprendizagens e vivências. Nossos idosos agradecem. Parabéns Loyse pela conquista!