segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Projeto de Música de Mãe Luiza é lançado no Arena do Morro

Em noite de grande festa para a comunidade de Mãe Luiza, no dia 7 de novembro, o Centro Sócio-pastoral Nossa Senhora da Conceição lançou o seu projeto de música, que visa formar um Filarmônica para o bairro composta por jovens musicistas. 


O evento contou com a ilustre participação da "Filarmônica 24 de Outubro", da cidade de Cruzeta, espelho motivador do projeto, por onde passaram os professores que hoje dão aula de música aqui na comunidade. 

A Filarmônica encantou a comunidade com um lindo concerto, composto por quatro atos, que passeou do popular ao erudito. Foi uma grande celebração musical, onde todos puderam vislumbrar como pode ser diferente o futuro dos nossos jovens, se se engajarem na música.


Os 70 jovens, que já estão tendo aulas de teoria musical nas oficinas do projeto, também estavam presentes. Conferiram de perto como funciona uma filarmônica, os diversos instrumentos que a compõe e, sem dúvidas, tiveram um incentivo a mais para continuarem lutando pelo seu sonho de se tornar musicista.


Também foram apresentados à comunidade e jovens, alguns instrumentos comprados para a montagem da bando. Eles ficaram expostos, e ao final os presentes puderam conferi-los de perto.


Tanto uma jovem da Banda de Cruzeta, como alguns jovens aprendizes do curso de música de Mãe Luiza, contaram um pouco da sua história de vida em forma de depoimento. A jovem de Cruzeta, falou de sua trajetória de vida como musicista, inspirando os demais presentes. E os dois jovens da comunidade disseram o que esperam da Filarmônica de Mãe Luiza e do futuro que terão como mucisistas.

 Tivemos, também, a participação especial do Balé Corpo em Movimento, que dançou a música "Planeta Água", executada pela Filarmônica 24 de Outubro. E uma apresentação especia do AGINAT - Natal, grupo de Ginástica Rítmica que desenvolve atividades no Arena do Morro.


 Foi uma linda noite, e aguardamos ansiosos na espera de que em breve sejam os nossos jovens da comunidade a tocar para nós em um concerto no Arena do Morro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário