sexta-feira, 4 de agosto de 2017

30 anos de parceria: Visitando os projetos do Centro Sócio-pastoral

Ao longo dessa semana, nossos amigos da comunidade de Penzberg, na Alemanha, visitaram os projetos do Centro Sócio-pastoral e aproveitaram para estreitar ainda mais os laços da parceria. 
Na Casa Crescer, projeto qua cuida da educação de jovens da comunidade no contra-turno, visitaram cada sala para conhecer os alunos e observar como se dá o fazer pedagógico. Participaram, também, de um lindo sarau, preparado pelos alunos com músicas, danças e acrósticos recitados. Aproveitaram a ocasião para mostrar um pouco de sua cultura dançando músicas típicas da Bavária.


 Jovens entregando cartas para as escolas parceiras da Alemanha

 Apresentação das turmas no Sarau

Dança típica alemã junto com os jovens

O mesmo aconteceu na pré-escola Espaço Livre. Os parceiros viveram momentos marcantes com as crianças. Ouviram, cantaram e dançaram com elas. Ficaram muito impressionados com a desinibição deles ao microfone e com tudo que foi apresentado. Visitaram, também, a obra da Escoala de Música.

 Crianças da Espaço Livre apresentando no sarau

Ensinando um pouco da dança alemã as crianças

Já no Centro de Convivência Espaço Solidário, os idosos receberam nossos parceiros para celebrar seus 16 anos de existência e o dia dos pais. Mais um vez, a alegria e a troca de culturas deu o tom do encontro, com muito samba, apresentações e bolo.

 Ieda recitando em homenagem aos pais

 Idosas cantando para os parceiros

 Apresentação do grupo Flor de jacarandá

 Tudo terminou em samba

Esses encontros reforçam a importância e a longevidade da parceria entre as duas comunidade, pois mostram aos nossos amigos que os seus esforços, em angariar fundos para custear os projetos, não são em vão. Eles podem ver, no olho de cada um, a transformação que seu apoio gera nas vidas das pessoas do bairro. E isso, os transforma também. Construindo juntos o sonho, não de um futuro, mas de um presente melhor, agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário